7 coisas que todos esquecem ao escolher um construtor de sites

Hot key itaipu

Todas as empresas precisam de um site, isso é fato hoje em dia. Hoje, os construtores de sites oferecem aos empresários uma maneira de criar seu site por conta própria, rapidamente e a um custo menor do que criar um site a partir do zero. Isso ocorre porque eles não precisam contratar para desenvolvedores e designers, e podem usar modelos internos e interfaces fáceis para criar sites de grande aparência sem qualquer experiência anterior. Soa simples e fácil o suficiente, mas há solavancos ao longo do caminho que muitas pessoas se deparam com construtores de sites. Na maioria dos casos, esses obstáculos podem ser evitados se forem considerados antes de avançar.

A Micro franquia Builderall separou 8 dicas para voce ,dê uma olhada nas seguintes 8 coisas que a maioria das pessoas esquece quando se trata de escolher um construtor de sites:

1. Habilidades Requeridas

Todos os construtores de sites afirmam ser fáceis de usar, mas não são todos iguais quando se trata do nível de dificuldade ou habilidades e experiência anterior necessária. Alguns sites são, como eles afirmam ser, para todos, e podem ser usados ​​com sucesso por usuários com zero experiência em desenvolvimento e design web. Outros podem exigir algumas habilidades de design para personalizar ao modelo ou habilidades de desenvolvimento web para fazer alterações no layout ou nas "regras" de design.

É importante entender que tipo de construtor de sites é mais adequado às suas habilidades antes de começar.

2. Atendimento ao Cliente

Nem todo o construtor de sites oferece o mesmo nível de suporte. Alguns só têm suporte por e-mail, o que significa que você preencher um formulário e aguardar uma resposta por e-mail. Outros têm bate-papo 24/7 ou suporte por telefone, o que é ótimo se você souber que precisará de ajuda com a interface ou características específicas. Não há suporte oficial, e apenas uma base de conhecimento on-line ou fóruns, o que pode significar muito tempo para responder sua pergunta.

Se você sabe que você precisará de suporte e respostas rápidas, leve isso em consideração ao escolher um construtor de sites.

3. Características específicas

Cada construtor de sites é diferente, especialmente quando se trata dos recursos que eles oferecem. Alguns sites são muito simples e possuem modelos excelentes, mas recursos limitados além de conteúdo e imagens. Por exemplo, um construtor de sites limitado ofereceria botões básicos de mídia social, enquanto um construtor de site mais abrangente terá uma loja de plugins completa para adicionar mapas, caixas e formulários de inscrição, pop-ups e muito mais. Em alguns casos, você pode até adicionar seu próprio código se houver algo muito específico que você precisa.

É importante considerar os recursos que você precisará em seu site a curto e longo prazo para evitar dores de cabeça na estrada.

4. Requisitos para o crescimento futuro

Os construtores de sites geralmente oferecem pacotes que têm tudo, de domínio para hospedagem. Muitas vezes, as pessoas simplesmente escolhem um pacote com base no preço e nas características mais comuns, como e-mails, comércio eletrônico, etc. Outra coisa a considerar é a capacidade do site para lidar com um monte de tráfego. Você pode começar com um pequeno pacote, mas planejar com antecedência quando seu negócio cresce e seu tráfego aumenta.

Certifique-se de que pode adaptar facilmente e rapidamente o seu pacote às suas necessidades.

5. Movendo seu site

Isso não é possível com todos os construtores de sites, é importante considerar. No futuro, você pode querer mover seu site para outro construtor ou plataforma do site e você precisa considerar como isso pode ser feito antes de iniciar sua viagem de construção de sites. Alguns construtores de sites oferecem suporte para ajudá-lo a mover seu site, outros podem não oferecer suporte, mas podem ser feitos se você trabalha com um desenvolvedor experiente. Também há construtores que não têm a opção, e mover seu site significa criá-lo do zero.

Isso pode significar muito trabalho desnecessário que você pode evitar no futuro, escolhendo o construtor de sites certo no presente.

6. Confiabilidade

Quando você constrói seu site com um construtor de sites, você geralmente compra um pacote que inclui um domínio e hospedagem. Isso significa que, no final do dia, todo o seu site e domínio estão hospedados nos servidores do construtor do site. Se alguma coisa acontecer aos servidores ou ao construtor do site, seu site pode desaparecer sem maneira de restaurá-lo.

Embora não haja maneira de prever o futuro, e esse tipo de coisa pode acontecer (embora seja raro), você pode tomar certas precauções. Primeiro, descubra quanto tempo o construtor do site você está interessado foi no negócio. Se eles foram fundados há menos de um ano, eles podem ser muito "jovens", mas se eles estiveram por uma década, você sabe que eles provavelmente são mais confiáveis. Outra coisa a observar é a reputação on-line nos motores de busca e nas redes sociais. Basta procurar o nome do construtor do site nessas plataformas e ver o que as pessoas estão falando sobre elas. Outro ótimo lugar para olhar é a seção de comentários em sua página de fãs do Facebook.

7. Pagamentos e prazos

você paga apenas com o PayPal ou um tipo específico de cartão de crédito? Verifique quais termos de pagamento são aceitos pelo construtor do site desejado antes de gastar tempo criando uma conta e procurando o melhor modelo. Outra coisa a observar é a política de reembolso da empresa. Na maioria dos casos, você compra pacotes com base em assinaturas, de modo que o reembolso nem sempre é possível, a menos que você solicite um reembolso imediatamente após a compra, ou possa fornecer a prova de que houve um erro. Ainda assim, é melhor verificar a política de reembolso da empresa antes de tomar uma decisão.

 Você pode ver uma garantia de devolução do dinheiro, em vez de uma política de reembolso, que permite que você obtenha um reembolso antes de um certo período de tempo exceder. Pacote de avaliação ou pacotes gratuitos Muitos construtores de sites oferecem uma versão gratuita de seus serviços, então não se apresente comprar o primeiro pacote que você vê sem ver se tem tudo o que precisa.

 Na maioria dos construtores de sites, você pode se inscrever para um pacote de avaliação limitada em tempo limitado ou limitado em recursos que permite testar todos os recursos e recursos do construtor principal do site. Experimente construtores de sites diferentes, veja o que funciona melhor para você antes de pagar.

Na próxima vez que começar a construir um site, não inscreva-se no primeiro construtor de sites que você vê. Trabalhe de forma clara e organizada para obter todas as informações acima para que você faça uma escolha informada que seja adequada às suas necessidades específicas.