8 dicas e tratamentos para ganhar densidade capilar

Destaque 01 12col

Uma vez que cada paciente é único, o primeiro passo é sempre fazer um diagnóstico correto da História Clínica.

As características do cabelo são determinadas por vários fatores. A genética tem um papel fundamental na possibilidade de ter cabelos finos ou grossos e, juntamente com os hormônios, são responsáveis ​​pela chamada alopecia androgenética ou calvície comum. Dado que esses fatores são muito difíceis de controlar o que é interessante a partir deste ponto de vista é que aspectos tão simples quanto preservar a saúde dos folículos pilosos e dos cabelos são essenciais porque com um aumento no volume natural você pode melhorar um cabelo sem corpo nem vitalidade. Mesmo assim, como consertar o cabelo pode aumentar seu volume e torná-lo mais denso.

Quais tratamentos e dicas existem para aumentar a densidade capilar de acordo com a equipe da Pill Food sao essas?

Existem muitos tratamentos e dicas propostas para tentar aumentar a densidade capilar. Entre eles, vale a pena mencionar:

1) Dieta equilibrada que fornece proteínas diárias, carboidratos, ácidos graxos essenciais omega 3 e 6, vitaminas (B5, E, H ...), minerais como ferro e zinco ... juntamente com hidratação adequada. Uma dieta saudável para o cabelo também é saudável para todo o corpo.

2) Incentive a atividade física, durma o suficiente e favorece tudo o que pode reduzir o estresse diário. O estresse é uma causa da perda de cabelo.

3) O corte de cabelo, bem como a secagem com movimento constante deixando o cabelo ligeiramente úmido, podem ajudar a criar volume, textura e movimento.

4) Produtos como shampoos, géis, condicionadores ... que ajudam a dar volume. Entre os ingredientes mais utilizados estão proteínas, colágeno, extratos naturais nutritivos, antioxidantes e energizantes como ginseng, alecrim e camomila. Nós produzimos um shampoo para que os cabelos frágeis ou retos possam ganhar uma certa densidade capilar, é o Shampoo para cabelo frágil Hair Bath Dens.

5) Vitaminas, oligoelementos e aminoácidos na forma de cápsulas orais destinadas a melhorar a nutrição dos folículos capilares. Assim, ingredientes como fermento de cerveja, germe de trigo, alfafa, sílica, cisteína, ferro, zinco, vitaminas como A, C, B5, B6, B12, biotina, ácido fólico ... geralmente estão incluídos em muitas formulações. Na nossa linha de produtos com formulações próprias, você pode encontrar uma das cápsulas mais solicitadas para fortalecer os cabelos da linha Tricomedic Vila-Rovira.

6) Ampolas e loções para uso tópico que ajudam a regeneração capilar. Estes incluem Minoxidil, que é uma loção que é aplicada em uma porcentagem entre 2-5% e que favorece uma maior irrigação do couro cabeludo, o que aumenta o suprimento de sangue e nutrição para os folículos. Sua aplicação requer uso continuado, pois, de outra forma, os resultados obtidos com seu uso são perdidos.

7) Infiltrações com diferentes ingredientes ativos (mesoterapia capilar) ou com a introdução inovadora de Plasma Rico em Plaquetas para cabelo que contribui com fatores de crescimento para o folículo piloso e que é aplicado sob a forma de microinjeções com o objetivo de estimular a formação de colágeno e a aparência de novos vasos sanguíneos.

8) Fototerapia a laser de baixa freqüência que estimula o metabolismo celular e o fluxo sanguíneo na raiz do cabelo, transformando um folículo fraco em um saudável e com maior volume.