A Posição do toque

Postura violao

Antes de tomar o violão, precisamos saber qual é a posição correta para se sentar para mantê-lo e tocá-lo. Você precisa se sentar em uma cadeira resistente com uma base plana alta o suficiente para que suas pernas sejam dobradas de 90 graus, com os pés descansando toda a base no chão, seus joelhos devem estar espaçados na largura de seus ombros. Suas costas devem ser retas e seus ombros relaxados e nivelados. Certifique-se de que as roupas não se interponguem quando você joga, sempre acontece que a manga está fora do som das cordas.Para saber mais acesse  aula de violão para iniciantes.

Como segurar  o violão

Posição normal Apoie a cintura da guitarra na perna direita e coloque o antebraço direito na borda da caixa. O mastro está próximo ao corpo e ligeiramente inclinado para cima. Não toque na guitarra no estômago. Incline a parte superior da guitarra ligeiramente para dentro, então você não precisa se inclinar para ver onde você coloca os dedos das duas mãos.

Posição clássica

Apoie a cintura do violão na perna esquerda, com o pescoço inclinado para cima, de modo que a mão esquerda facilmente chegue ao fretboard. O antebraço direito repousa na borda da caixa. Nesta posição, o peso da guitarra está bem equilibrado. O pé esquerdo repousa sobre um apoio para os pés para que a perna esteja levemente levantada.

Posição em pé

Qualquer violão pode ser jogado parado pendurado com uma alça. É importante que o instrumento fique com o peso em direção ao corpo e com um bom centro de gravidade, de modo que as mãos e os braços possam se mover livremente. Muitos guitarristas modernos tendem a pendurar seu violão muito baixo por motivos estéticos, mas isso é mais difícil de jogar e não é recomendado para iniciantes. Para maior facilidade da mão esquerda, o mastro deve ser inclinado para cima.

A mão esquerda

O polegar é colocado atrás do pescoço, deixando os outros dedos livres para pisar as cordas. A pressão do polegar aumenta a força dos dedos. A pressão o afrouxa depois de tocar uma nota ou acorde, deixando a mão para se mover livremente pelo mastro. Tente não pendurar o polegar no braço da guitarra. A palma da mão não deve tocar o pescoço da guitarra, é deixar os outros dedos mais livremente para fazer seu trabalho bem; Desta forma, você dá aos dedos muita força para pressionar as cordas.

É importante que, no momento de jogar, você tenha a posição correta (a natural), relaxada, sem qualquer tensão; evitando o estresse e tentando formar bons hábitos desde o início. Nada para colocar as pernas atrás das primeiras pernas da cadeira, ou esmagar nele, ok?, Bom.

Certifique-se de que os dedos que pisam nas cordas não desligam o som das cordas adjacentes e que, quando pisam as cordas, fazem isso apertando aproximadamente um pouco mais de dois terços da distância entre um fret e o outro.