A proteína de soro de leite como tomar?

Whey protein grego

A proteína de soro de leite, também conhecida como Whey Protein,, é um dos suplementos mais usados ​​quando o objetivo é aumentar a massa muscular ou hipertrofia. A razão? Eles são uma excelente fonte de aminoácidos essenciais  e aumentam os aminoácidos plasmáticos. Portanto, a proteína do soro de leite fornece a base para a recuperação dos músculos após o esforço e sua preservação.

SORO DE LEITE: CHAVES PARA TOMAR

Suplementos de proteína de soro de leite são muito populares entre os fisiculturistas, atletas e pessoas que praticam fitness. Se você também está pensando em começar a tomar esses tipos de suplementos, preste atenção a essas dicas.

O soro tem um alto valor biológico, o que significa que ele satisfaz as necessidades de aminoácidos essenciais com a quantidade mínima recomendada. Por exemplo, enquanto os ovos têm um valor de proteína biológica de 93, a proteína de soro tem 110. Portanto, além da composição de aminoácidos mais completa, a absorção será mais rápida.

Numerosos estudos mostraram que a proteína do soro de leite é especialmente eficaz quando tomadas antes e durante e após o exercício. No entanto, devemos estar conscientes de que os resultados estão intimamente relacionados ao nosso plano de treinamento e ao nosso próprio organismo.

Quantidade

As dúvidas mais frequentes sobre a proteína do soro de leite giram em torno da quantidade que devemos tomar. Isso dependerá de vários fatores, como a concentração do composto, o tipo de proteína de soro ou o nosso próprio peso corporal.

Como referência aproximada na quantidade diária recomendada, podemos levar em consideração os seguintes valores: aumentar a massa muscular multiplicar em 2,5 o seu peso em quilos. O resultado será gramas de proteína de soro de leite que você deve tomar ao longo do dia distribuído nas 5 ou 6 refeições que você faz.

PROTEÍNAS DO SORO DO LEITE: TIPOS

Existem diferentes tipos de proteínas de soro de leite. A principal diferença entre eles com a forma como eles foram processados:

Proteína de soro concentrado: geralmente mais saborosa. Inclua alguma lactose e gordura. Em comparação com as outras formas de proteína de soro de leite, contém níveis mais elevados de compostos bioativos.

Proteína de soro isolada: este tipo de proteína foi processada para oferecer menos lactose e gordura, mas também menos nutrientes do que concentrados.

Proteína de soro de hidrolisado: este tipo de proteína de soro foi pré-digerido, algo que facilita sua absorção. Pode causar um pico nos níveis de insulina entre 28 e 43% superior à proteína isolada.

Tudo aponta para o fato de que a proteína de soro de leite concentrada é a melhor opção, uma vez que mantém uma grande parte dos nutrientes essenciais encontrados naturalmente no soro.