Como cultivar Moringa

700px good pruned height for moringas

Neste artigo, queremos lhe contar alguns detalhes importantes durante o cultivo da Moringa Oleífera em seu jardim ou pomar. A árvore Moringa oleifera , é conhecida mundialmente por suas propriedades medicinais e nutricionais .

Embora seja uma árvore nativa da Índia, a moringa pode agora ser cultivada em outras partes do mundo, como os países africanos e as Américas Central e do Sul. Graças ao fato de que em muitas comunidades rurais elas foram incentivadas a plantar moringa , seus habitantes viram sua saúde melhorada e isso os levou a continuar cultivando essa "árvore da vida".

Vamos ver como você tem que cuidar da árvore moringa e o que ela precisa durante o cultivo.

Como crescer a árvore moringa

Você pode começar a semear as sementes ou também usando estacas.

Se você semear as sementes de moringa , você pode fazê-lo diretamente no chão ou em vasos. Faça furos com não mais de 5 cm de profundidade, molhe um pouco com água e coloque a semente, cubra-a frouxamente e regue com cuidado de novo. É importante manter o solo um pouco úmido (sem excesso) por cerca de 7 a 10 dias.

Se você começar com cortes , que são retirados dos galhos de uma árvore adulta. Eles podem ser deixados enraizados com este remédio e depois plantados em seu lugar final.

Solos e substratos : a moringa prefere solos leves, bem drenados e levemente arenosos. Embora moringa não é exigente em termos de matéria orgânica e pode crescer bem em solos pobres, eu recomendo que quando você adicionar uma pouco sobre dois centímetros camada de adubo orgânico ou vermicomposto.

Moldura de sementeira : deixa um espaço de 30 a 40 cm entre semente e semente. Se é para ser cultivado em uma panela, deve ter uma profundidade mínima de 30 cm.

Luz : esta árvore cresce melhor em áreas onde pode receber luz direta.

Temperatura : a sua temperatura ideal de crescimento é entre 22 e 35 ºC. Pode resistir a temperaturas pontuais mais baixas (mesmo geadas não muito fortes) e temperaturas acima de 40 ºC.

Rega : Esta árvore é muito resistente à seca, mas em vez suas raízes pode chegar pudrid e recebe continuou o excesso de água (seja por irrigação ou chuva) e solo tem boa drenagem.

Esta árvore pode se tornar bastante alta, somente durante o primeiro ano (se tiver boas condições) pode atingir 5 metros de altura e uma vez que a árvore é adulta pode facilmente medir mais de 10 metros. A árvore pode ser podada uma vez por ano para limitar sua altura e remover galhos antigos e favorecer o surgimento de novos brotos

A raiz da moringa é giratória e pode atingir 30 metros.

Em apenas 8 meses após a semeadura, a árvore moringa já começa a florescer e pode fazê-lo uma ou duas vezes por ano. Uma vez que floresce, os frutos (que são vagens) amadureceram em um período de 3 meses e podem ser colhidos.

A árvore moringa é bastante suscetível ao vento , especialmente durante os primeiros meses de crescimento. Evite áreas com ventos fortes para que o tronco, ramos, vagens e frutos não sejam danificados.