O que ganho ao registrar minha marca?

Quanto tempo demora o processo para registro de marca 810x466

Você sabe   como registrar uma marca?

A marca é um dos principais valores de um negócio. É um distintivo que denota a excelência de um serviço, bem como o conjunto de elementos que compõem o imaginário e a personalidade de uma empresa.

Em resumo, registrar sua marca envolve proteger a essência de seu projeto de negócios, o que você quer lembrar quando pensa em seu produto ou serviço específico ou, melhor ainda, quando acha que precisa atender a uma necessidade específica e a associa à oferta do seu negócio.

Refletir por um momento sobre a enorme quantidade de serviços, produtos e fofocas que você usa no seu dia-a-dia. Da pasta de dentes, da marca de pão torrado, das roupas, do carro e até da estação de rádio que você ouve quando volta da sexta-feira. Todas essas 'coisas' estão ligadas a uma marca registrada.

Além disso, por vezes, a associação de marcas e produtos, necessidades ou sentimentos, é tão estreito que mesmo no pensamento coletivo de uma sociedade, pode vir a relacionar o nome genérico de um produto (calor, papel de seda, tinta corretiva, iogurte) com uma marca específica que conseguiu se posicionar como tal (Fixo, Kleenex, Típex, Danone).

Daí a atração de registrar uma marca e manter um dos aspectos mais relevantes de um negócio seguro. Uma marca registrada é uma referência de valores que, além de funcionar como um elemento de identificação reflete às qualidades do produto e da própria empresa.

Em um mercado globalizado e saturado de concorrência, tudo isso faz com que ferramentas como marketing, imagem corporativa e marca sejam fundamentais, mas será necessário aplicar esforços que vão um passo além na configuração e proteção de uma marca comercial de grandes empresas, como nas pequenas e médias empresas.