O que você não deve assinar num contrato de serviços de terceirização

82486 outsourcing do futuro por que sera muito mais que prestacao de servicos

Você está pensando em contratar uma empresa de  serviços de terceirização? Ao fazê-lo, você terá que assinar um contrato para a prestação de serviços, por isso recomendamos que antes de fazer isso, você deve ser muito claro sobre as cláusulas de tipo que devem ser incluídas.

 

De fato, em outras postagens, já falamos sobre como levar em consideração aspectos como esses, mas hoje gostaríamos de nos concentrar em alguns tipos de cláusulas de um contrato de serviço de terceirização que você deve rejeitar porque podem ser abusivas ou não lhe dar o benefício de que você espera Anote!

Cláusulas que você deve rejeitar em um contrato para fornecer serviços de terceirização

Se você acha que uma parte do contrato é muito geral, você suspeita que poderia ser algo genérico para vários clientes. A personalização de um contrato é muito importante, porque ajuda você a saber que a empresa entende as necessidades do seu negócio e, portanto, cria um produto específico para você. Claro, existem certas partes que não variam muito, mas recomendamos que você tente ser o mais preciso possível.

Período de prestação de serviços indeterminados

Quando você contrata uma manutenção preventiva, por exemplo, é essencial que você saiba quando esses tipos de ações estão agendadas. Se você se encontra com um contrato em que uma data de revisão exata (ou pelo menos aproximada) não está prevista, você pode encontrar problemas no futuro

Falta de indicadores

Como você sabe quando precisa exigir padrões de qualidade se não houver indicadores que você possa aceitar? Muitos contratos para a prestação de serviços de terceirização incluem uma descrição de como o serviço é perfeito e, portanto, você pode ter uma idéia de quando não está sendo atendida.

 

Razões para a rescisão

Preste muita atenção a esta parte do contrato, pois assegurará que, se você tiver um problema com o fornecedor, você pode rescindir o relacionamento contratual com ele e escolher outra empresa para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Cláusulas fechadas

Que você pode participar no projeto do contrato é muito importante para alcançar os melhores resultados, então vá em frente e aposte nas empresas inclusivas que estão interessadas em sua opinião e que permitem que você insira seu design.

Verifique e decida

Antes de assinar um contrato para fornecer serviços de terceirização, você deve levar em consideração fatores como a personalização ou cláusulas detalhadas, então, no futuro, você não terá nenhum problema em reivindicar qualquer opção ou pode expandir ou reduzir seus serviços contratados para atender sempre as necessidades da sua empresa

Lembre-se que a terceirização de serviços de informática é uma boa maneira de estar sempre atualizado neste aspecto sem ter que investir em seu próprio departamento. Além de economizar custos, você terá a segurança de contratar empresas líderes no setor e especialmente a possibilidade de escalar todos esses serviços quando sua empresa crescer e tem outros tipos de necessidades.

Se você já optou por este tipo de contrato, é importante que você saiba que o documento que você assina deve ser bem revisado. Se você tiver alguma pergunta mais precisa, entre em contato com um profissional que fala com você sobre as consequências da assinatura deste tipo de cláusula ou não. Não deixe nada ao acaso!