Os melhores editores de vídeo para Mac

 

 Davinci resolve 12

Video-Editor

Imagine o seguinte: você não entende nada de edição de vídeo e quer uma app para fazer o básico, tal como cortar, modificar som, etc. Nesse caso, o Video-Editor é a melhor escolha.

Ela é mesmo bem simples e é otima para  macbook para programar – bem mais do que o iMovie – e a sua interface permite que você saiba tudo sobre ela em poucos segundos. Obviamente, ser simples traz as suas limitações, mas certamente você não quer ser um editor de vídeo profissional.

Com este aplicativo você poderá cortar os seus vídeos, editar o som e dividir os vídeos em capítulos. Por último, você pode exportar eles para o seu Mac, iPod, Apple Tv, etc.

Video Editor 3

Já o Video Editor 3 é um pouco mais completo. Com uma interface bem bonita, certamente você vai adorar editar os seus vídeos. Você poderá cortar, rodar, inserir filtros, efeitos e depois exportar o seu vídeo no formato que quiser. Ele conta também com um upload direto para o Youtube, o que pode ajudar a poupar muito tempo.

No total, são mais de 25 estilos de texto e mais de 30 filtros para melhorar os seus vídeos. Uma coisa muito bacana que ele faz é a distorção da imagem num local específico. Digamos que você quer que uma parte do seu vídeo apareça desfocada. Com esta app, em poucos segundos você consegue fazer isso, algo impensável com o iMovie ou com o Final Cut Pro, por exemplo. 

 

 iSkysoft Video Editor

A proposta desta app é bem simples: “Este é o aplicativo que qualquer pessoa pode usar”. Parece que está tudo dito, não é? Faz praticamente tudo aquilo que os anteriores: corta, edita, sobe o vídeo para as mídias sociais, personaliza as entradas dos vídeos, dividi os vídeos em capítulos, etc.

Mas se ele faz o mesmo que os outros, porque razão ele é considerado tão simples? Isso acontece porque ele contém inúmeros atalhos. Ou seja, ao invés de ser você a editar algum pormenor do vídeo, o próprio iSkysoft conta com atalhos para essa mesma edição, fazendo com que conclua o seu objetivo em pouco cliques.