Suplementos termogênicos

Termogenicos funcionam

 

O fato de que tudo isso realmente é assim é benéfico para a pessoa que quer eliminar a gordura acumulada em certas áreas do corpo e geralmente o faz de tomar suplementos termogenico.

Alguns desses suplementos mais populares são feitos de substâncias naturais que causam essa termogênese. Por exemplo, café verde ou cafeína, chá verde, L-carnitina ou guaraná, entre outros.

Através destes suplementos é possível acelerar o metabolismo e queimar mais gorduras com mais rapidez. Ou, pelo menos, é o que a teoria diz.

O líder termogênico do mercado tem sido durante vários anos o complemento OxyElite Pro, da USPlabs, e cujo ingrediente principal é yohimbina. Ou, pelo menos, aquele que alcançou a maior parte das vendas em todo o mundo.

No entanto, não foi comprovado que esses tipos de suplementos realmente servem para perder peso se não forem combinados com exercícios e uma dieta hipocalórica. O que é certo é que suas propriedades termogênicas ajudam a definir a musculatura.

Portanto, nem todos estão dispostos a tomar suplementos alimentares. Para todos eles, há alimentos com propriedades termogênicas, que são o que muitos atletas decidem incluir em suas dietas para evitar a necessidade de tomar suplementos. É a maneira mais natural de reduzir a gordura e, por que não dizê-la, é a mais econômica.

Se você quer saber a lista de alimentos termogênicos naturais para perder peso, continue lendo.

Termogênicos naturais: alimentos que queimam gordura

Quais são os melhores termogênicos no mercado? Você provavelmente encontrará uma infinidade de produtos com essas propriedades que reduzem a gordura, mas alimentos naturais com propriedades termogênicas sempre serão os mais naturais e saudáveis. Alguns dos mais utilizados pelos atletas são:

Cafeína

A maioria de nós já conhece os efeitos que a cafeína tem no corpo (leia os benefícios da cafeína para os corredores)

Possui propriedades termogênicas que aumentam a temperatura corporal e também contém paraxantina, outra substância que afeta a queima de gorduras.

Chá verde

Os chamados polifenóis encontrados no chá verde são responsáveis ​​por acelerar o metabolismo e a queima de gordura, além de influenciar os radicais livres e ter um poderoso efeito antioxidante.

Laranja amarga

Tem um poderoso poder para suprimir o apetite e, graças à sinefrina e à fenilefrina, torna-se um bom termogênico natural.

Guaraná

Esta planta contém cafeína e os chamados taninos, ambos úteis na combustão e redução do tecido adiposo.

 

Framboesas

É uma fruta considerada queima de gordura por causa de seu efeito direto no hormônio regulador do metabolismo. O extrato de cetona, obtido a partir de framboesa, é a substância que realmente teria propriedades termogênicas naturais.

 

Cayenne

Este tipo de pimenta contém capsaicina, a substância responsável por esse sabor picante e o aumento da temperatura corporal quando você come.